Mais da metade dos municípios do estado já aderiu ao Programa Casa Catarina, que entra nesta semana em sua terceira etapa, para cidades de 20.001 a 50 mil habitantes.
Na região, os municípios de Armazém, Grão-Pará, Imaruí, Lauro Müller, Pescaria Brava, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e Treze de Maio manifestaram interesse em aderir ao programa e já possuem terrenos. “Lembrando que os municípios que ainda não aderiram podem fazer a adesão a qualquer momento”, pontua a secretaria.
Com a ampliação do Programa Casa Catarina para todo o estado, o governo tem trabalhado em um cronograma para atendimento de todos os municípios e, por isso, a adesão está sendo feita de forma escalonada. A próxima e última etapa, que ocorre ainda neste mês, será para cidades com mais de 50 mil habitantes. Ao todo, o Governo do Estado vai investir R$ 466 milhões em acesso à moradia e regularização fundiária.
A secretária de Assistência Social, Adeliana Dal Pont, destaca que, ao fazer a adesão, os prefeitos recebem todos os documentos necessários para que possam iniciar a licitação para a construção imediatamente, como legislações do programa, projeto arquitetônico das casas, modelo de edital para seleção das famílias contempladas, entre outros.