Lideranças políticas, autoridades e representantes do setor de proteção veicular estarão reunidas em Tubarão para um evento de diálogo e construção coletiva realizado pela Federação de Autorregulamentação, Socorro Mútuo e Benefícios dos Estados do Sul (Fabsul).
O encontro será realizado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, no próximo dia 10 de junho. A partir das 14h, o espaço será destinado à escuta, troca de ideias e alinhamento entre a sociedade civil organizada e os órgãos reguladores, com o objetivo de apresentar demandas e buscar caminhos que garantam mais segurança jurídica e transparência aos associados.
Para isso, o evento contará com a participação especial da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia do governo federal responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.
Os principais advogados do segmento no Brasil também estarão presentes, tornando o evento ainda mais atrativo para networking, troca de informações, esclarecimento de dúvidas e oportunidades de negócios.
Como tema principal, o encontro vai abordar os impactos da Lei Complementar nº 213, de 15 de janeiro de 2025 nas associações de proteção patrimonial mutualista. Com a nova legislação aprovada neste ano, a ausência de regulamentação que havia com relação à atuação das associações de proteção, que já operavam no mercado, sem que houvesse previsão legal a respeito dessa possibilidade, foram solucionadas.